XII Mostra Gastronómica de Vila pouca de Aguiar





Cabrito... castanha... cogumelos... ora ora... podiam enunciar alguma coisa que não gostássemos!
Vila Pouca de Aguiar - Sabores de Outono à prova em mostra gastronómica.











A 9 e 10 de Novembro decorre em dez restaurantes deste concelho transmontano uma mostra dedicada aos sabores do Outono, com destaque para os cogumelos, o cabrito e as castanhas. Uma feira de produtos locais, saídas de campo e um magusto completam o programa do evento.

A mostra, que se realiza pelo segundo ano, permitirá aos visitantes comprar cogumelos silvestres da região numa feira dedicada aos produtos de Outono, que se realiza no mercado municipal de Vila Pouca de Aguiar durante os dois dias do certame. 

Aqui será possível encontrar produtos da região como a castanha, o mel de urze, compotas variadas, hortícolas, entre outros.

Simultaneamente, os dez restaurantes que aderiram à iniciativa prepararam várias ementas temáticas que incluem pratos confeccionados à base de cabrito, cogumelos e castanha. 

Haverá ainda saídas de campo onde os participantes podem observar e apanhar cogumelos silvestres e decorrerá também um magusto tradicional.

A XII Mostra Gastronómica de Vila Pouca de Aguiar é organizada pelo município local.




Local: Vila Pouca de Aguiar 
Horários: 
Links:  
Contactos: Telfs: 259 419 100
E-mail: geral@cm-vpaguiar.pt 

Se viverem perto, não percam!

Espero que gostem!



Sem comentários:

Enviar um comentário

Olá!
Obrigado por passar por este espaço e por querer partilhar algo. A sua opinião é sempre importante para manter este recanto do seu agrado.
Cumprimentos e volte sempre!