MasterChef e seguintes... uma vida que deu uma volta enorme!



Uma viragem radical na minha vida.
Uma Experiência!
Um Estágio!
Uma Oportunidade!
Uma nova Paixão!
Um Emprego!








Boa noite meus amigos.
Ando desaparecido há uns meses, mas muitas coisas aconteceram nos últimos tempos.
Como a maioria de vocês sabe, concorri ao Masterchef de Portugal e fui passando de fase em fase até ao BootCamp. Fui eliminado nessa última fase. Apesar do sucedido, sempre recebi muitos elogios dos jurados do programa à minha participação no mesmo e aos pratos que apresentei, quer doces, quer salgados.
Depois de regressar a casa, um pouco desmotivado percebi que a cozinha era uma enorme paixão e que queria mesmo seguir esta área. 
Assim sendo, ganhei coragem (porque os nãos da vida são sempre garantidos) e decidi pedir ao Chef Rui Paula (jurado do Masterchef e Chef e proprietários dos DOP, DOC, Chef do Vidago Palace e do Rui Paula - Recife) um estágio no seu restaurante DOP, na cidade do Porto.
Amavelmente o chef concedeu-me um estágio sem qualquer data de termo.
Assim, decidi encher-me de coragem e tentar aprender ao máximo.
Passei pela cozinha durante três semanas, mas foi na pastelaria que encontrei o meu mundo.
A delicadeza, a beleza, a arte, a mestria, a exatidão da pastelaria fazem com que nela encontre a forma de expressar a minha veia mais artística.
Estive na pastelaria mais um mês e meio, quando o Chef me convida a fazer parte da sua equipa, integrando a secção da pastelaria no restaurante.
Óbvio que aceitei com o maior dos sorrisos, percebendo que tinha ali a oportunidade... e que oportunidade... começar num restaurante como o DOP é começar pelo topo... 
Quero deixar um obrigado à equipa da cozinha que me acolheu muito bem, mas de forma especial um obrigado com muito carinho aquela que agora é a minha secção, mas pessoas da Mafalda e do João... uns meus mentores e amigos pasteleiros... com vocês aprendi e desenvolvi recursos que me permitem agora trabalhar ao vosso lado.
Não ganhei o Masterchef mas este mudou a minha vida.
Obrigado Chef Rui Paula pelo carinho e pela confiança... Pode ter a certeza que darei o meu melhor e não o desapontarei.

Onde fica o Pratos Que Falam no meio de tudo isto?

Como sabem horário de restauração é muito complicado e com folga ao Domingo e Segunda (da parte da manhã) torna-se muito difícil manter um Blog que era repleto de vida.
Mas nunca baixei os braços e por isso, garanto a todos os meus amigos e seguidores que passarei por aqui sempre que possível trazendo-vos novidades desta nova etapa da minha vida... 

Por enquanto ficam algumas fotos destes meses que mudaram a minha vida!



O início da brincadeira que mudou a minha vida: MasterChef, primeiro casting!




Segunda fase: dos 500 para o Top 50!






A conquista do tão desejado avental MasterChef, dado pelo meu jurado preferido e agora meu patrão!








Com amigos masterchef no BootCamp... a derradeira eliminatória e a eliminação!



 No meu novo local de trabalho: DOP - Rui Paula


11 comentários:

  1. Olá Ricardo fico muito feliz com o que nos contas. Que aproveites tudo e muito, sempre soube que eras uma pessoa com muito gosto e talento. As maiores felicidades!
    Um beijinho.

    ResponderEliminar
  2. Parabéns, grande prémio ganhaste, seguir a tua paixão... agora é só mostrar a tua arte e dar umas dicas aos teus seguidores ;)

    Bjocas e muita sorte

    ResponderEliminar
  3. PARABÉNS! Tudo de bom neste novo desafio.

    ______________________
    Ana Teles | Telita
    blog: Telita na Cozinha


    ResponderEliminar
  4. Ricardo fico muito contente, e embora não nos conheçamos pessoalmente, eu sinto um grande orgulho por ver o sucesso das pessoas. Parabéns e agarra esta oportunidade com todas as tuas forças! Um beijinho

    ResponderEliminar
  5. Parabéns por seguires o teu sonho :)
    E que continues sempre com muito sucesso e a fazer o que gostas!

    ResponderEliminar
  6. Olá Ricardo tudo bem?
    Fico muito feliz por conseguires o teu grande sonho desejo-te as maiores felicidades do mundo tanto como desejaria para um dos meus filhos...um beijinho muito grande:))

    ResponderEliminar
  7. Parabéns para este novo desafio. Votos de muito sucesso.
    Bjs

    ResponderEliminar
  8. Fico muito contente... parabéns e que tudo corra bem!
    Bjs

    ResponderEliminar
  9. Parabéns,Ricardo,você já é um vencedor!!!Muitas conquistas ainda virão.

    ResponderEliminar
  10. Parabéns, sempre disse que IAS ter sucesso quando conheci e experimentei as tuas receitas no Sabor Intenso. Muitas velocidades e continuação de sucesso na tua vida.

    ResponderEliminar

Olá!
Obrigado por passar por este espaço e por querer partilhar algo. A sua opinião é sempre importante para manter este recanto do seu agrado.
Cumprimentos e volte sempre!