Festival Gastronómico da Enguia da Ria





Qualquer que seja a forma como é cozinhada… frita, cozida, de escabeche, em omoleta a “Enguia” não vos deve escapar na Murtosa! O mais apaladado evento gastronómico desta época e na região aveirense está aí já no dia 12 de Outubro para descobrir e saborear!!!







O “Festival Gastronómico da Enguia da Ria" vai decorrer na Ribeira de Pardelhas, Murtosa enaltecendo uma das grandes referências gastronómicas desta terra e região – a Enguia da Ria.
Colocar em evidência a qualidade, criatividade e dinamismo locais e as potencialidades gastronómico-turisticas deste concelho e região, com tanto por descobrir e degustar, constitui outro dos objetivos deste certame, muito concorrido e apreciado pelos amantes da boa cozinha portuguesa.

Organizado pela Confraria Gastronómica “O Moliceiro” em sintonia com a Câmara Municipal da Murtosa o “Festival da Enguia” como cartaz turístico que é, proporciona um conjunto de sensações e atividades, muito para lá da degustação dos mais variados pratos onde a “enguia” é rainha. Daí que a descoberta deste território, a ria, as suas margens e trilhos possa ser feita em embarcar num típico moliceiro, a pedalar numa bicicleta ou dando aos “calcantes” por percursos definidos e com acompanhamento de guia sejam reconfortantes e inesquecíveis opções antes ou depois de uma boa e tranquila refeição d’ “Enguias”.
Experimente e partilhe que a vida são dois dias e o Festival é único…

As inscrições para o festival poderão ser feitas, até ao dia 10 de outubro, na Confraria Gastronómica “O Moliceiro”, através dos telemóveis 917 530 407 e 917 241869 e do e-mail moliceiro@hotmail.com, ou na Câmara Municipal da Murtosa, pelo e-mail gap@cm-murtosa.pt.



Se estiver por perto, aproveite. Nada melhor que experimentar ingredientes novos!

Espero que gostem!


Sem comentários:

Enviar um comentário

Olá!
Obrigado por passar por este espaço e por querer partilhar algo. A sua opinião é sempre importante para manter este recanto do seu agrado.
Cumprimentos e volte sempre!