Porco no Churrasco com Batatinhas a Murro


Um belo churrasco que faz sempre as delícias cá de casa. São os aromas, as texturas, os sabores... o que de melhor se têm na cozinha!




Ingredientes
1,5 kg de Pá de porco partida em fatias grossas
1 kg de Batatinhas novas para assar
Sal
Limão
3 dentes de Alho
Paprika q.b.
1 folha de Louro
1 colher de café de Gindungo
1 ramo de Tomilho
1/3 de pimento vermelho
Salsa q.b.
Azeite q.b.


Preparação
1. Tempere a carne com sal e limão e deixe a marinar umas horas ( de preferência de um dia para o outro).

2. Coloque as batatinhas num tacho com água abundante temperada com sal e os alhos sovados. Deixe cozer por alguns minutos até que as batatas fiquem macias.

3. Prepare o molho para pincelar na carne juntando no liquidificador o azeite, a paprika,o gindungo, o pimento vermelho, o louro, a salsa, o tomilho e o sal e triture tudo.

4. Grelhe a carne a seu gosto. Durante o processo de grelhar a carne vá pincelando regularmente com o molho preparado. 

5. Coloque as batatinhas a assar com um fio de azeite e sal grosso em forno pré-aquecido a 200º.



Acompanhei este pratinho com salada de cenoura, couve branca e rabanete.

Espero que gostem!

31 comentários:

  1. Que buena pinta tiene, bonita presentación! Un abrazo Ricardo

    ResponderEliminar
  2. Tu post genail, me gustan muchas películas y no tengo ninguna en concreto, me gustan casi todos los géneros y me encantó pro ejemplo la película de Richard Gere Siempre a tu lado es sobre un perro.... si no la has visto procura verla....

    ResponderEliminar
  3. Olá Ricardo, hoje trazes um prato que me agrada particularmente (e depois de 2 dias e meio a chá e bolachas digestivas) é uma verdadeira perdição!
    Quanto ao desafio, tenho alguns filmes que vejo, revejo e torno a ver sem me fartar. Sou fã incondicional de comédias (não necessariamente românticas). Mas também gosto de outros géneros e dois dos filmes que mais gostei foi o "The Way - Camiño de Santiago" e o que a María Jesús fala que se chama "Hachiko", é simplesmente tocante e é baseado numa história real.

    beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Catarina. Não conheço nenhum deles. Tenho que os ver.
      Beijinhos

      Eliminar
  4. Adorei...essas batatas devem ser incríveis!
    Beijos e te desejo uma ótima semana!
    CamomilaRosa

    ResponderEliminar
  5. Que excelente sugestão nos apresentas hoje Ricardo! As batatinhas ficaram mesmo com bom aspecto.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Adoro batatinhas novas assim. No meio parecem puré e na casca super crocantes.
      Beijinhos Marta

      Eliminar
  6. Muito bom ... batatas a murro que adoro, carne grelhada, humm!

    ResponderEliminar
  7. Olá Ricardo...

    O prato ficou um apetite, linda apresentação ! :-)

    Além da dança e da música, 2 das minhas paixões, adoro também cinema...
    Houve uma altura em que via tudo o que aparecia, depois fui ficando mais selectiva com o decorrer do tempo.
    Hoje não tenho paciência pra ver qualquer filme, gosto primeiro de escrutinar a trama, o director, os actores...

    Impossível citar um só filme que me tenha marcado, tenho vários de vários estilos até porque há poucos estilos de que não gosto de facto, mas um dos filmes que me marcou profundamente foi "Sleepers" com Kevin Bacon e Robert de Niro... mas posso ainda deixar registado o "Era uma vez na América", filme intemporal da mafia americana...
    Mas são tantos, tantos mais que bailam na minha memória..

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pelas palavras. Quanto aos filmes, não podia estar mais de acordo no que respeita ao "Sleepers". O outro não vi.
      Beijinhos

      Eliminar
  8. Olá Ricardo, muito obrigada pela visita ao meu blog.
    Já voltei ao Aventuras na Cozinha da Ângela!! :)
    Vim conhecer o seu e encontrei logo uma excelente sugestão e com tão bom aspeto!!
    Já estou a seguir!
    Cumprimentos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Ângela pela visita e pelas palavras. Seja bem vinda.
      Beijinhos

      Eliminar
  9. Que aspecto fabuloso!
    Os filmes... tenho tantos que gosto, é tão difícil escolher!

    ResponderEliminar
  10. As tuas batatas a murro estão perfeitas, mesmo como gosto. Tambem gosto muito de cinema e infelizmente cada vez vejo menos. Concordo contigo quanto ao Magnolia e Fabuloso Destino Amelie, mas junto-lhe "A vida é bela"; "Vidas Interrompidas", "A cidade dos anjos" e mais recentemente "A arvore da vida"... Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também vi alguns desses e concordo que são muito bons filmes.
      Beijinhos

      Eliminar
  11. Olá Ricardo,
    Mais um prato divino e de aspecto totalmente a dizer "devora-me"!! AMEI!!!
    O filme que me marcou para a vida? Como água para chocolate.
    Beijinhos e boa semana,
    Lia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. á ouvi falar muito nesse filme mas ainda não o vi. Vai ficar para um da destes.
      Beijinhos

      Eliminar
  12. Olá Ricardo,
    Que Prato Delicioso, adorei a sugestão!!!!

    Agradeço a visita, fiquei honrada....

    Filmes me agradam bastante, mas não tenho um em especial que marcou a minha vida...adoro todos os gêneros, porém assim como a música tenho fases...gosto do que me toca o coração...

    Feliz semana!!!
    1000 beijokinhas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Miriam pela visita e pelas palavras. É um gosto e seja muito bem vinda.
      Beijinhos

      Eliminar
  13. Una autentica pasada tu blog....las fotografias extraordinarias..desde ya me quedo a seguirte !!!!
    Un saludo y gracias por visitar mi blog y dejar un comentario.
    Miguel
    lareposteriademiguel.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. es un gusto visitar su blog, con recetas riquissimas.
      Saludos

      Eliminar
  14. ADORO BATATA A MURRO E ESSA CARNE TAMBÉM ESTA AO MEU GOSTO.
    QUANTO A FILMES GOSTEI DE TANTOS MAS UM QUE ADOREI E QUE ME FEZ CHORAR FOI UM DO RICHARD GERE HACHICKO,MOSTRA COMO OS ANIMAIS NOS TEM UM AMOR INCONDICIONAL.
    OS ANIMAIS SÃO UMAS DAS MINHAS GRANDES PAIXÔES PRINCIPALMENTE AQUELES QUE ANDAM POR AI ABANDONADOS.
    BOA SEMANA
    BJS

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já falaram nesse filme... vai para a lista dos próximos a ver.
      Beijihos

      Eliminar
  15. Una delicia y con una presentación estupenda, te felcito. Un abrazo, Clara.

    ResponderEliminar
  16. Oi Ricardo,
    Que prato mais delicioso.
    Eu também adoro cinema.Sabe o que mais me marcou? A Noviça Rebelde.Pode parecer muito simplista, mas gosto muito da pureza e da sensibilidade contida na história.Sem falar nas músicas.Ele também me marcou por ter sido o primeiro filme que o meu pai assistiu comigo.
    Bj,
    Lylia

    ResponderEliminar

Olá!
Obrigado por passar por este espaço e por querer partilhar algo. A sua opinião é sempre importante para manter este recanto do seu agrado.
Cumprimentos e volte sempre!