Parceria com a Suldouro




O Pratos estabeleceu uma nova parceria, desta vez com a Navires - Suldouro. Marca galardoada em especiarias no nosso país, a Suldouro está no mercado para marcar pela qualidade dos seus produtos. Uma bela marca, que faz toda a diferença à nossa mesa!









"E se buscando vás mercadoria
Que produze o aurífero Levante,
Canela, cravo, ardente especiaria,
Ou droga salutífera e prestante;
Ou se queres luzente pedraria,
O rubi fino, o rígido diamante,
Daqui levarás tudo tão sobejo
Com que faças o fim a teu desejo." 
                                                                                              
                                                                             (Os Lusíadas, Canto II - 4)

O Pratos Que Falam estabeleceu hoje mais uma bela e aromática parceria. com a Suldouro!
Desde os descobrimentos que as especiarias se tornaram como pérolas para a Europa. 
Hoje em dia, as especiarias, muito mais facilmente encontradas, que no século XV, fazem as maravilhas do que temos à nossa mesa.

"A Navires nasce em 1971, mais precisamente no dia 8 de Setembro, quando Adão Gonçalves, José Brito Mendes e Agostinho Silveira após mais de 25 anos a trabalhar em empresas do ramo, decidem que está na hora de tentarem também eles a sua sorte. Alugam um Rés do Chão, com cave, na Rua José Mariani, 480, em V. N. de Gaia, com pouco mais de 300m2 e assim começam a trabalhar.


O principal sempre foi as especiarias mas no arranque outros produtos como café, cevada e pastilhas elásticas também ajudaram a fazer volume de trabalho e facturação. Tudo era feito á mão pelo que chegaram, após poucos meses a ter quase 20 pessoas a empacotar as especiarias Suldouro. O espaço era reconhecidamente muito limitado para o crescimento obtido e o armazenamento muito problemático, não permitindo comprar matéria prima nas quantidades desejadas. O próprio manuseio era difícil pois as caixas de 120Kg de especiarias tinham de ser descarregadas às costas para a cave.
Nos anos 80 as soluções de espaço foram sendo inventadas e a imagem da marca Suldouro sofria as primeiras alterações, tentando acompanhar as cada vez maiores solicitações do mercado em que já despontavam as grandes superfícies.


Em 1995, finalmente novas instalações, com condições que permitiram automatizar o ciclo de empacotamento, armazenar matéria prima nas quantidades entendidas como convenientes, desenvolver novos produtos, modificar embalagens não só a nível de design como de funcionalidade, adquirir novos equipamentos enfim equipar uma empresa para o início do novo século que se aproximava.

Esta história não está completa e todos os dias se escrevem novas páginas através do esforço e dedicação de todos os que dia a dia colaboram para fazer da Navires uma empresa reconhecida pela qualidade dos seus produtos e pela atenção que dispensa aos seus clientes, sem os quais nada disto teria acontecido.


Tendo em conta que a empresa se situa bem próximo da minha casa, não pude nem quis recusar uma belíssima visita guiada às instalações para me inteirar mais e melhor acerca do processo das especiarias.

 

 Sala de Embalamento

Os sacos das Especiarias

A Navires, para as suas especiarias Suldouro importa o produto dos melhores destinos do mundo... todos estes produtores garantem uma qualidade acima da média, permitindo a marca manter padrões de qualidade acima do corrente no mercado.

 As pet embaladas e prontas para escoamento.

Mesmo tendo as especiarias como produto principal da marca, a Navires tem também feijão, grão, coco ralado, pão ralado, entre outros enlatados como ingredientes de qualidade disponíveis no mercado. 

 A Navires produz a sua marca Suldouro, mas é também embaladora para marcas brancas, garantindo assim, o mesmo padrão de qualidade disponíveis noutras marcas.

Já viram esta relíquia? Foi a primeira máquina de embalamento da marca... já lá vai uns aninhos... é muito interessante ver a evolução da mesma.


Para finalizar queria agradecer a disponibilidade do Sr. José António Mendes, que com toda a simpatia nos fez a Tour às instalações e nos explicou tudo com uma alegria e conhecimento contagiantes.

Depois desta experiência interessantíssima, ainda me presentearam com estas maravilhas. Reparem só!



Obrigado Navires - Suldouro por esta manhã tão bem passada e pelos presentes que irão, seguramente, engrandecer todas as experiências que partilho com os meus seguidores e amigos aqui no Pratos Que Falam.

Para conhecerem mais da Navires - Suldouro cliquem AQUI.

Espero que gostem!



10 comentários:

  1. Parabéns pela parceria Ricardo, não conheço essa marca, obrigada pela divulgação.
    Um beijinho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Duxa... eles não estão tão virados para o retalho mas para os grossistas... por isso é mais difícil de encontrar nos hipermercados. Bjinhos

      Eliminar
  2. Parabéns pela parceria! Os produtos são óptimos :)

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  3. Passando por aqui para agradecer o carinho, e desejar te uma Excelente Semana :0)
    Parabéns pela Excelente Parceria.
    Beijos Márcia (Rio de Janeiro - Brasil)

    http://decolherpracolher.blogspot.com

    ResponderEliminar
  4. Muitos parabéns Ricardo pela parceria e desejos de muitos sucessos.

    Bjnhos e uma fantástica semana.
    http://saborescomtempo.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Parabéns Ricardo, vc merece, suas receitas são perfeitas!

    Bjs

    ResponderEliminar
  6. Uma parceria excelente parabéns ;)
    http://asreceitasdoselminho.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. Parabéns pela parceria.
    Adorei a reportagem fotográfica.

    ResponderEliminar
  8. Parabéns pela parceria! Parecem ótimos produtos!

    Abraços. Fabiana.

    ResponderEliminar

Olá!
Obrigado por passar por este espaço e por querer partilhar algo. A sua opinião é sempre importante para manter este recanto do seu agrado.
Cumprimentos e volte sempre!